sexta-feira, 13 de março de 2015

Sonho que se sonha só.

Sonhei com você essa noite.

E me lembrei de tanta coisa. 

De como você é a pessoa mais egoísta do mundo e que não muda de roupa pra fazer o que quer, mas ao mesmo tempo é a mais generosa e deixa de fazer o que precisar pra estar com quem você ama. Como você é a pessoa mais preguiçosa da história da humanidade e ao mesmo tempo é capaz de passar três ou quatro dias seguidos estudando sem levantar a bunda da cadeira. Como você é neurastênica e cisma em comer saladas, mas era a única pessoa que me acompanhava naquele milkshake do Eddie ou no Bacon Paradise. Como você fica naquele papinho furado de que quer ter uma carreira, passar num concurso e só depois disso pensar em qualquer outra coisa mas ao mesmo tempo me entupia de fotos de crianças tiradas do Instagram com a mesma frase ("olha nosso filho!"). Como você jurava que não gostava dos filmes que eu escolhia mas sempre que acabava, saía falando que se surpreendeu. Como é a pessoa mais educada do mundo, mas basta alguém te desagradar e você vira o cão. Ou de como você duvida o tempo todo dos outros mas ao mesmo tempo confiou cegamente em mim por tanto tempo. Ou das vezes que eu me sentava pra estudar com você e na verdade quem saía de lá aprendendo mais do que ensinando era eu. Ou das inúmeras vezes que você reclamava comigo que sua cama era pequena pra nós dois mas ao mesmo tempo sempre dormia no meu peito. Ou de como você continuou namorando comigo mesmo eu raspando a cabeça aquela época, mesmo tendo deixado claro que estava horripilante de feio. Ou das vezes que você me zuou por conta de uma brincadeira idiota que eu fiz na primeira vez que te liguei, de abrirmos um escritório juntos, mesmo lá no fundo eu tendo levado isso um pouco a sério. 

Sabe o que é mais engraçado? As pessoas buscam amores, companheiros, parceiros, amigos, amantes. Querem famílias, lares, companhias. Vão atrás de realizações, viagens, casas, carros. Vestidos, sapatos, brincos. Muitos atropelam as coisas, passam por cima uns dos outros só pelo prazer de chegar primeiro. 

Hoje eu não quero nada disso. Só queria poder continuar dormindo pra ver até onde aquele sonho iria chegar.

13:13.

Nenhum comentário: