sábado, 2 de junho de 2012

A Turma do Chávez.

Tô falando que tá tudo errado neste país e ninguém acredita.

E aí que o nosso ilustre ex-Presidente deu uma entrevista pro programa do Ratinho na última semana. Primeiro que eu ainda me assustei pelo fato do Ratinho ainda ter um programa, mas não é sobre isso que eu quero falar.

Vi depois uma matéria no G1 e me assustei. O excesso de populismo do Lula não é novidade, as teorias da conspiração que ele cita em todas as entrevistas e o grau de paranoia são assombrosos. É fato notório que pra ele, só o PT fez coisas boas pro Brasil, fato este que eu já até falei aqui no blog em tempos passados.

Bom, em suma, ele disse que caso a presidente (presidenta é a pqp) Dilma não queira se candidatar, ele o fará apenas para "não permitir que um tucano volte".

O cara TEM o rei na barriga. Não é possível tanta arrogância, ainda mais vinda de um cara "humilde" que passou fome na infância e "batalhou" para chegar onde chegou. É agora o dono do Brasil e eu não fiquei sabendo?

É até notório um cara como o Lula, saindo da miséria em Pernambuco ter chegado ao posto de Presidente da República. Acho isso foda. Eu até ignoro o fato de que ele simplesmente se aposentou por ter perdido um dedo, coisa que hoje em dia ninguém vai conseguir, pelo menos na função que ele exercia.

Agora, essa arrogância sustentada pelo populismo barato dele me mata. De verdade.

Acho assustador esse papo de manutenção de poder, evitar a todo custo que o poder saia das mãos do meu partido... Ninguém duvida que a intenção do José Dirceu sempre foi essa, um longo período com o Brasil nas mãos do PT. Desse jeito, vamos virar uma nova Venezuela.

Ele saiu do país com um dos maiores índices de aprovação popular? Ok, não dá pra negar as "pesquisas". Sustentado pelas massas, as classes C e D que realmente cresceram. Mas cresceram por que trabalharam mais? Não. Cresceram porque o governo deu ajuda financeira a troco de nada. Deu por dar.

Voltamos naquela frase clássica: melhor ensinar a pescar ou dar o peixe?

Cada um faz o que quer com o voto, e acho que esse é o maior problema da obrigatoriedade. Tenho colhido informações sobre isso e em breve vou publicar aqui uns textos que tenho escrito sobre esse assunto.

Nenhum comentário: