terça-feira, 28 de outubro de 2008

Os melhores 40 minutos da minha vida.

Esses dias falaram que eu tenho um gosto musical muito alternativo. Partindo disso, resolvi fazer um post sobre os melhores cds, pela minha visão.


Começo hoje com um cd que me apresentaram por volta de 96. Eu nessa época tinha simples e inocentes 7 anos. Confesso que a primeira vista o misto de hardcore com forró me assutou. E aquelas letras com palavrão... Lembro como se fosse ontem da primeira vez ouvindo Selim e acompanhando a letra no encarte.
Alguns anos depois, meados de 2000, Raimundos estourou na mídia com aquele cd Só no Forevis. Voltei a ouvir, mas nunca achei a mesma coisa. Aquele outro cd ainda era o melhor. Depois disso veio o Ao Vivo Mtv, mas também não me empolgou muito. Precisava daquele cd.

Numa dessas coincidências, acabei encontrando esse cd numa loja lá em Recife. 25 reais mais bem gastos da minha vida. E eu falo sério. Depois desse dia, escutei esse cd mais ou menos umas 12 vezes por semana. Isso durou uns 6 meses. Ainda hoje escuto, com menos frequência claro. Fora as músicas do Zenilton que dispensam comentários, não canso de ouvir Palhas do Coqueiro e Nêga Jurema (demorei pra decorar essa letra...).

Com toda certeza Raimundos formou meu perfil musical. A partir deles passei a procurar outras bandas do tipo. E me deparei com Planet, Ramones, Ratos, Velhas...

----------------
Now playing: Ratos de Porão - Próximo alvo
via FoxyTunes

Nenhum comentário: