segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Idiots Are Taking Over.

Darwin's rollin over in his coffin...

Tenho um amigo que fala o seguinte: "É só entrar na igreja pro meu senso crítico aflorar". Taí uma frase que se encaixa bem na minha vida.

Pra começar, não tenho nada contra quem segue uma religião. Tenho amigos (muitos) que seguem tais doutrinas. Tive inclusive namoradas mega-religiosas que inclusive tentaram me levar pras respectivas igrejas (mas isso já é assunto pra outro post). Isso não muda nada, só deixo sempre claro que não é pra mim.

Tô escrevendo isso pelo simples fato de que me mandaram hoje (tanto via orkut quanto via msn, e não foi a mesma pessoa) um pedido pra denunciar uma comunidade ateia (?!). Cara, desde que eu tenho orkut tem essa comunidade. Já foi deletada umas 12 vezes e sempre refazem. Sempre fica na casa dos 100 mil membros (mesmo sendo composta 90% de fakes). Acho o teor da comunidade ridículo e fútil. Mas até onde vai a tal liberdade religiosa? Ou, quem sou eu pra falar que o outro tem uma visão errada da vida? Falta essa noção pra algumas pessoas.

Acho muito difícil crer cegamente em alguma coisa, mas isso já é coisa minha. Aliás, meu pai é o cara mais anti-social da história e querendo ou não, eu herdei isso dele... Ele é do tipo que ia votar na época de cédula e escrevia "Vai tomar no centro do c*" no lugar de marcar um X no nome do Newton Cardoso pra evitar segundo turno (hoje ele se detém em apertar 99), de ouvir Caetano Veloso e falar: "Puta merda, mas esse inrustido é chato pra caralh*" e et cetera. Ele sempre me deu a oportunidade de procurar saber antes de acreditar. Esse é provavelmente o maior motivo deu ser atleticano, mas isso fica pruma próxima história também. Já discuti muito na vida sobre isso. E acho que o mais perto que eu cheguei de uma solução foi uma ameaça de morte que me fizeram, mas que ainda não se concretizou.

Futebol, política e religião não se discutem, já diria meu avô.

Finalizo com dois stand-up do maior gênio do gênero, George Carlin. Achei esses vídeos com legenda no site mynameis (tem muita coisa boa lá, vale a pena).

AVISO: comédia, ok?! Levem na brincadeira.

Religião é Besteira e Os Dez Mandamentos.

E se te faz feliz, continue. E pare de levar o orkut a sério.

PS: 1 - na hora do post tava ouvindo essa música mesmo, pura coincidência.
2- Fui ao cinema hoje, mas não vi "Ensaio Sobre a Cegueira" como havia falado. Vi um filme Steaven Seagal life style, que foi até bacana. Não lembro o nome, assim que lembrar faço um comentário mais detalhado. Entre mortos e feridos, ninguém se salvou.

----------------
Now playing: NOFX - I'm Going To Hell For This One

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei pra agradecer o texto mas acabei parando para ler o texto. E passo também para parabenizar pelo bom texto.

Abraços.