terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hello, Wisconsin!

O melhor seriado de todos os tempos, de longe.

Desde a abertura (nunca vai existir uma tão boa), até as histórias... Os efeitos entre as cenas eram muito fodas.

Pra quem não sabe, estou falando de That 70's Show, o melhor seriado já criado. Já até retratei algumas cenas uns anos atrás por aqui, talvez até volte a fazer esses vídeos.

Foi um seriado que passou incontáveis anos na Sony, mas as produções originais começaram em 1998, bem antes do main stream onde assistir série virou quase hipster. Aliás, tudo hoje é hipster. Contraditório... Voltando, a série acabou em 2006 e totalizou exatos 200 episódios.

A séria continha um elenco deveras talentoso, em que pese repleto de desconhecidos. Foi, aliás, onde o Ashton Kutcher apareceu fazendo genialmente o que ele faz de melhor: papel de idiota. Ele ficou tão estigmatizado pra mim que quando vejo filme em que ele faz um papel sério (tipo "Efeito Borboleta") eu fico pensando "que porra você se tornou, Kelso". Outra que apareceu na série foi a Mila Kunis, que interpretava a Jackie, uma patricinha riquinha e até pouco tempo atrás namorava na real o Macaulay Culkin (puta nome escroto, pqp).

A trama da série girava em torno do dia a dia de um grupo de amigos, formados além dos dois acima, por Topher Grace que chegou a fazer outros filmes de sucesso ("Homem Aranha III" e "Predadores") que interpretava Eric Forman e era em sua casa (e seu porão) onde o centro da série rodava. Tinha ainda a Donna (não sei o nome da atriz), namorada do Eric, o Hyde (idem) que acabou com o desenrolar virando inquilino da casa dos Forman e Fez (preguiça de procurar o nome, malz), um imigrante sabe-se-lá de onde.

Além disso, os pais do Eric merecem um destaque a parte. Kitty e Red Forman eram fodas, sobretudo o Red.

Ao mesmo tempo que é uma série de comédia, tem momentos angustiantes... Eu me vejo nas situações que os caras todos vivem. Além disso, eles vêem tudo sob a ótica dos anos 70, rodeados de feminismo, conflitos geracionais, drogas, a crise econômica da década de 70 e assim vai. Além da inserção de alguns elementos como a febre pelo Atari, o advento do controle remoto, Star Wars...

Mas o auge mesmo é no sotão do Eric. Quando eles sentam em torno da mesa, fumam um cigarrinho do capeta e conversam sobre trivialidades.

Quem não conhece a série, vale muito a pena... Atualmente a série está passando no Sony Spin, todos os dias às 20:30.

Assim que eu tiver com saco faço uns highlights da série pra quem quiser conhecer.

We're all allright!

----------------
Now playing: That 70s song w/ lyrics - YouTube
via FoxyTunes

Um comentário:

André Maciel disse...

Semana passada eu terminei de ver finalmente a série.

Tu esqueceu de citar o personagem mais legal de todos: Leo (CHONG)!