sábado, 13 de dezembro de 2008

Coisas que aprendi com o orkut/msn.

Estou pra postar isto aqui já tem um tempo, duas semanas que está nos rascunhos, mas acho que agora é a hora.

Como já disse antes, o orkut está na vida de todos hoje. Amigos ou inimigos. Família ou aqueles que você nem conhece. Desde ex-namorada, até futuras, passando pelas atuais. Esconder alguma coisa é muito difícil... E é aí que eu pergunto, será que quem tem orkut quer esconder alguma coisa?

Sério. Quer saber onde a pessoa foi ontem? Vai na página de recados e olha que provavelmente vai achar alguma informação. Se a pessoa apagar scrap, basta olhar no álbum. Sempre tem foto das noitadas. Quem não quer dar a cara a tapa e aparecer como visitante recente, ainda recorre a perfis falsos e etc. Privacidade nenhuma. E não adianta botar cadeado, limitação de que só amigos possam ver e mimimi, sempre se contorna isso.

O mais comum é usar isso a seu proveito. Taí a primeira coisa que eu aprendi com o orkut. Como todo mundo tá sempre vendo suas atualizações, seja por meio do seu perfil pessoal ou de outros, nada melhor para dar aquela cutucada em alguém.

Esses dias passei a reparar nas atualizações das pessoas. Bah, quantos "status pessoais" com frases do tipo "Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros" e "O mundo dá voltas..." aparecem todo dia? Coisa de louco.

Outra lição importante: DR via orkut/msn não rola. Tudo que você disser pode e será usado contra você e provavelmente a outra parte está colando tudo pra um "amigo de confiança" que obviamente está rindo e contando pra outros. Isso é muito comum, já fizeram comigo, mas já é outra história. Fora que é muito fácil distorcer e manipular conversas...

Fora isso, cair naquele golpe da carolzinha_solteira_gatinha_18arrobahotmailpontocom (ou qualquer variação) acontece. É tão imbecil que você nunca vai esperar que alguém faça. Mas já rolou também. Alguém acaba sempre se descuidando. Uma vez, a amiga de uma ex fez isso comigo. Confesso que na primeira vez que a gente conversou eu acreditei. Mas tem muito detalhe que entrega... Whatever.

Muita gente se esconde no anonimato que a internet proporciona. Isso é o mais perigoso. Tem aqueles casos das santinhas que viram piriguetes na internet... Como dizem, "se esfrega a lâmpada tem que brincar com o gênio" ahaha. Mas eu vou falar disso depois.

Bom fim de semana pra quem tiver lendo.

----------------
Listening to: Alexisonfire - .44 Caliber Love Letter
via FoxyTunes

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara , ehaieuhaie esse teu texto ficou fodônico! Muito bom mesmo :P
orkut e MSN é foda , deixa a gnt angustiado heaiuehaiuiae
abração meu velho!