terça-feira, 5 de abril de 2011

Falso moralismo e a direita brasileira.

Tem repercutido bastante a entrevista do dep. Bolsonaro no CQC.

Nada contra, nem a favor o que ele disse. Sou indiferente, pra falar a verdade.

Mas fico indignado com o falso moralismo da sociedade brasileira. Falo isso porque sou contra essa mesmice de achar que ser de direita é ser errado.

Quando vem aquela pergunta a respeito dos cotistas, por exemplo. Eu não acho errado o que ele disse. Quero que o profissional que vá prestar um serviço para mim ou a minha família seja competente. Exatamente do mesmo jeito que eu tenho de me comportar no meu trabalho (se eu for incompetente, outro assume minha vaga). Independente de raça, credo, time de futebol... Esse discurso hipócrita de que ele foi racista ao falar isso, é necessidade de aparecer. De se criar um ambiente negativista. Minha opinião.

A convivência com quem pensa diferente tem de ser respeitada. Dever cívico, previsto na Constituição.

Enquanto esse país hipócrita tolerar e achar bonito o rótulo de maldade imposto em quem pensa diferente, viveremos assim.

Acho engraçado esse estígma de que a direita é errada.

O deputado Jair Bolsonaro é caricato. Como tudo que é caricato, o é em excesso. Quando ele defende o regime militar, talvez só ele mesmo concorde com aquelas coisas.

Mas ele está errado em defender o que acredita? Os tais "valores da família"? Não. Se ele foi eleito, sinal que representa alguns milhares de pessoas. Afinal, qual a diferença entre ele e um militante gay? Cada um defende o que acha correto, com os meios com os quais são municiados.

Apesar disso, a direita brasileira tem vergonha de suas inspirações e opiniões. Estamos num mundo fechado onde os ideais conservadores são errados.

Me acordem quando essa onda passar.

Nenhum comentário: