quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ensaio sobre a insônia.

A noite interminável finalmente teve fim. Aquelas vozes, os vultos, tudo parou; finalmente amanheceu. Amanheceu e eu estou aqui de novo com ela ao meu lado, sem no entanto, aproveitar o momento. Antes conseguia me entreter só de olhá-la nesses momentos, mas agora não. Agora não é mais tão simples.

Agora que começo a entender o motivo dessa minha insônia, pareço mais assustado do que nunca. Deveria ser o contrário. Agora que eu compreendo o porque de estar assim, deveria juntar forças pra superar isso -ou aprender a conviver. Mas ao contrário: me resigno. Espero que passe naturalmente. Mas não vai passar.

Tentei por algum tempo mascarar essa insônia. Achava que era preocupação com dinheiro, falta de trabalho, faculdade, namorada. Não é. Infelizmente não é. É algo mais.

Não encontro posição pra dormir. Não consigo me ajeitar no travesseiro. Tento abraça-la, tenho medo de incomodá-la. Assustá-la com esse meu incômodo. Tenho frio, depois calor. Arrepios. A voz some. Rezo. A cerveja deixou de ajudar faz tempo.

Quando amanhece vem o alívio: agora não preciso dormir.

Tento encontrar colo. Tento conversar sobre isso. Até ajuda, pra falar a verdade. Mas nada disso adianta; sei que a próxima noite vai ser igual.
----------------
Listening to: No Use For A Name - Let Me Down
via FoxyTunes

2 comentários:

André Maciel disse...

Minha insonia ocorre quando eu dou uma de brasileiro trabalhador e durmo à tarde toda, é mais simples.

Marcio Coutinho disse...

tenho insonia quando to preocupado com alguma coisa, hoje prevejo que vou ter insonia... tenho um projeto pra entregar amanhã, na 3a tenho prova a qual estudarei de véspera e na 4a tenho outra prova que lógicamente será estudada de véspera... to desesperado :/