quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

HC3M

"Ser racional é ter um ego enorme, progresso significa tecnologia. Se estamos no auge dos tempos, porque tanta angustia?"

Hardcore do Terceiro Mundo. Assim se definem os capixabas do Dead Fish.

Uma banda que eu conheci a uns 5 anos, numa das férias que eu passei na casa da minha avó quando morava no interior. Peguei um cd de putar... ops, mp3 do meu primo e por coincidência tinha lá uma pasta com algumas músicas. Gostei pra caralho, logo de cara. Lembro que as letras eram cheias de palavras, citações e termos que eu não conhecia (tipo na música Hoje). O que me fez correr atrás e pesquisar, estudar (muito) pra entendê-las. Acho que minha paixão por geografia, sobretudo geopolítica, e por que não, filosofia, veio com o Dead Fish. E fora isso, passei a ouvir hc depois de conhecer DF. Bad Religion, NoFx, Nufan, Propaghandi e etc, tudo começou assim.

Resumindo, minha dica de álbum hoje é o "Sonho Médio" do Dead Fish. Mas procurem também os outros, principalmente "Afasia" e "Zero e Um".

Sonho Médio, de 1999.

DF hoje é uma banda rotulada como "vendida" por alguns, por ter saído do underground e assinado com uma grande gravadora. Mas o último trabalho dos caras, "Um Homem Só" mostrou que a banda evoluiu muito, tanto nas letras quanto nos instrumentais (destaque pro Phil, guitarrista, do finado Reffer que jajá será tema de um post).

----------------
Listening to: Dead Fish - Mulheres Negras
via FoxyTunes

Nenhum comentário: