sábado, 22 de novembro de 2008

Watch out!

Seguindo a lista de bandas recomendadas, hoje vou falar de AOF.

Alexisonfire é uma banda canadense de post-hardcore. A origem do nome, segundo reza a lenda, é uma homenagem à única "contorcionista" lactante do mundo. Se é verdade ou não já é outra história, sei que é fato que existe uma atriz de filme pra adultos com o nome de Alexis Fire.


A descrição do som não é fácil. A melhor palavra é antítese. Primeiro porque ou você ama AOF ou odeia. Não tem meio termo. Alguns se surpreendem e acham genial. Outros não vão querer ouvir nunca mais. Não preciso falar em qual grupo eu me enquadro.

Dallas, Wade, George, Jordan e Chris começaram no underground de Ontário, no Canadá em meados de 2002. De lá pra cá, 3 cds e um split com a banda Moneen. O que mais me impressiona é a variedade das músicas e a combinação das letras. Em um ouvido, os vocais melódicos de Dallas, acrescidos também da voz de Wade, falam de atos impulsivos. No outro, George berrando como um condenado, tudo se contrapondo, como se fossem uma dupla de anjos e demônios de desenho animado sentados em seus ombros, um falando pra fazer o bem e o outro pra destruir.

Recomendo muito pra quem não conhece. Mas é naquele esquema de 8 ou 80, já vão avisados.

PS.: Pra quem preferir o vocal melódico do Dallas, tem também o projeto acústico paralelo chamado City and Colour.
PS.2:
Escute aqui AOF e City and Colour aqui.

----------------
Now playing: Reffer - Feeling Changes
via FoxyTunes

Um comentário:

Moquiwa disse...

As I said before, não curti, não gosto desse ritmo forte, metal, heavy etc, muita gente gosta mas eu sou mais uma coisa mais de boua, estilo Eddie Vedder e por que não um Ponto de Equilíbrio de vez em quando. ;)