sábado, 8 de novembro de 2008

Saudades da internet discada.

Tenho saudades da internet de verdade. Sério.

Saudades daqueles tempos de AOL discada (e daqueles cds de "amostra grátis" por 3 meses). Saudade daquele "Até logo!" que me matava de raiva toda vez que a net caia. Saudades daquele padrão de jogar paciência até dar meia noite na sexta. Saudades de levar horas pra baixar 10mb (mentira, disso não).

Eu, no alto dos meus 11 anos, esperava até tarde pra poder ficar algumas horas no icq com alguns amigos. Cara, isso não tinha preço. Lembro de baixar Nirvana no IMX (era alguma sigla do tipo) e ouvir horas e horas a mesma música. Putz, hoje em dia baixo albuns levando o mesmo tempo e raramente tenho tempo pra ouvir um inteiro. Valorizava cada uma das minhas 30 mp3 que nunca variavam do que tocava na Mtv... Era Crawling e In the End do Linkin Park (depois With You e A Place for my Head, que meu primo descobriu aleatoriamente) e algumas do Nirvana que eu ouvia na escola. Não fugia disso, nunca. Sabíamos todas de cor. E nos orgulhavamos disso. Hoje, tenho 20gb de música e garanto que nunca ouvi (de fato) pelo menos 20%. Conheço gente numa situação "pior".

Outra coisa que eu sinto falta é o ICQ. Sério. Desdaquele barulho de buzina de navio quando entrava, até o O-OW quando chegava mensagem passando claro pelo barulho de máquina de escrever quando você digitava. Isso sim era IM. Fora que dava pra procurar pessoas por cidade, sexo, idade... Passei madrugadas de sábado procurando MULHERES-RECIFE-14 ANOS. Tenho até umas boas histórias disso, depois eu conto. Único defeito era que eu nunca decorava aquele número e toda vez que baixava o programa, tinha de fazer um uin novo e começar a caçar meus amigos de novo. Depois tentei migrar pro mIRC mas nunca tive saco. Pulei direto pro msn e dai tudo desandou.

Enfim, eu era feliz e não sabia. Não tinha orkut e nunca tinha contato com gente do tipo das que rondam no PGA. Acho que o orkut contribuiu, e muito, pra esse meu niilismo virtual.

Acho até que esse saudosismo é normal. A internet ainda era novidade naquela época... Achava o máximo o bate-papo da uol. Depois migrei pro Bacaninha e pro Fulano (com aqueles bonequinhos ahah). Humortadela era o top piadas internas naquela época. Só quem tinha internet (e eram poucos) sabiam o que se passava naquele site. As piadas eram todas comentadas. Bons tempos.

Primeira vez que tive internet à cabo foi uma festa. Em uma semana, já tinha 100 mp3. ahaha Pensem nas possibilidades... Mas ainda sinto falta daquela mágica por trás da internet. De aproveitar seus minutos preciosos e entrar no site da playb... digo, fazer aqueeeela pesquisa de geografia no cadê.

Bons tempos. Eu fiquei velho, ou será que era assim com todo mundo?

----------------
Now playing: Raimundos - Alegria
via FoxyTunes

Nenhum comentário: